Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cataratas do Iguaçu mostram sua grandiosidade durante os X-Games


Foz do Iguaçu foi palco do maior evento dos esportes radicais do mundo de 18 a 21 de abril. Entre muitas manobras emocionantes, tombos, sorrisos e aplausos do público, as Cataratas do Iguaçu também deram seu charme. O atrativo sediou as modalidades de skate vertical e BMX vertical no sábado, 21 de abril. O espetáculo dos esportes e da natureza contagiou os competidores, o público e os telespectadores da ESPN, em cerca de 180 países.


As outras modalidades dos X-Games Foz do Iguaçu 2013 foram realizadas no Parque Infraero. Entre elas, skate, BMX, Moto X e Rally. Os participantes deliraram com as performances apresentadas. O evento também foi uma oportunidade para muitos conhecerem a cidade e um dos principais cartões-postais do Brasil – as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza.
Para o skatista Marcelo Bastos, terceiro lugar na modalidade skate vertical, a competição proporcionou momentos incríveis a ele na cidade. “Não conhecia Foz do Iguaçu. Só estando aqui para sentir a grandiosidade deste lugar. O X-Games em Foz ficou com um formato perfeito. Ano que vem estarei de volta”, revelou.


Já o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, brincou com o público e comentou sua estratégia de concentração e relaxamento para os momentos difíceis da competição. “Busquei não olhar muito para as Cataratas para não me distrair. Apenas uma hora que estava muito cansado dei uma olhadinha rápida para renovar as energias.”
Experiência – A rampa utilizada para as competições do skate vertical e BMX vertical foi instalada no gramado em frente às Cataratas do Iguaçu. Para chegar até o local os participantes foram transportados de ônibus – ida e volta – pela direção do atrativo, que buscou diminuir ao máximo os impactos à natureza.
Segundo Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, os X-Games Foz do Iguaçu contribuíram para fortalecer a vocação da cidade também para o turismo esportivo. “Já realizamos uma série de atividades esportivas, entre elas a Meia Maratona das Cataratas. Agora o X-Games vem contribuir para uma visibilidade ainda maior em nível internacional.”
O público também aprovou a escolha de Foz do Iguaçu. Como é o caso de Renato Seguchi, representante da marca Orient Express, relógio utilizado oficialmente nos X-Games. “As Cataratas têm um potencial enorme. Ficamos muito felizes. Fica mais fácil entender a força e o apelo natural do parque estando aqui neste lugar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário