Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

Filósofo Canadense Charles Taylor ministra palestra na PUCPR

Evento com um dos maiores pensadores da atualidade acontece no dia 30 de abril

O filósofo canadense Charles Taylor estará na PUCPR no dia 30 de abril, às 19h, no auditório John Henry Newman. Na ocasião, o professor falará sobre “Religião e sociedade: nas trilhas da secularização”. O evento está sendo promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Teologia e pelo Instituto Ciência e Fé, em parceria com o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat) e o Instituto Humanitas. A entrada da palestra é franca, perante inscrição pelo e-mail icf@pucpr.br.
Charles Taylor é professor da Universidade McGill (uma das 12 mais prestigiadas universidades do mundo), no Quebec, e é considerado um dos maiores pensadores da atualidade. Suas obras foram traduzidas para diversas línguas e suas conferências têm reunido tanto especialistas quanto interessados em interpretar a sociedade contemporânea.
Taylor é especialista em autores como Hegel, Wittgenstein, Heidegger e Merleau-Ponty. Entre suas obras traduzidas para o português estão "A Ética da Autenticidade" (São Paulo: É Realizações, 2011); "Imaginários sociais modernos" (Lisboa: Edições Texto e Grafia, 2010); "Uma era secular" (São Leopoldo: UNISINOS, 2010); "As fontes do self" (São Paulo: Loyola, 2005); "Hegel e a sociedade moderna" (São Paulo: Loyola, 2005) e "Argumentos filosóficos" (São Paulo: Loyola, 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário