Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2015

UNICURITIBA homenageia docente do Curso de Direito

Em comemoração ao 65º aniversário do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, o Prof. Mansur Theophilo Mansur, que há 47 anos, ininterruptamente, se dedica ao magistério na Instituição, foi homenageado, pelos seus relevantes serviços prestados.
Na ocasião, estiveram presentes representantes da Administradora Educacional Novo Ateneu (mantenedora), membros da Reitoria do UNICURITIBA, professores, alunos, egressos, autoridades, desembargadores, juízes, promotores e membros da família Mansur.
Durante a homenagem, foi lançado o livro “Estudos em Homenagem ao Professor Mansur Theophilo Mansur”, que traz uma coletânea de artigos científicos escritos por professores do UNICURITIBA e relacionados à área de pesquisa e atuação do professor.
Para o Prof. Ezequias Losso, colega de trabalho há mais de 40 anos, o Prof. Mansur sempre foi inspirador de professores e acadêmicos. Ele conta que, antigamente quando lecionava Economia Política, de forma bastante prática, eles faziam um bate-bola a respeito de assuntos que seriam de interesse dos futuros profissionais do Direito. Isso proporcionou um enriquecimento muito grande e estimulou muitos a continuarem seus cursos, porque ainda estavam na decisão, se continuariam fazendo curso de Direito ou eventualmente passariam para outras atividades do conhecimento.
A cerimônia emocionou o Prof. Mansur que acompanhado da esposa, filhos e demais familiares fez um discurso em agradecimento. Após a homenagem, houve sessão de autógrafo e congraçamento entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário