Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cabeça nas nuvens

Novos modelos de cabeceira incrementam e dão estilo aos dormitórios

A cama sempre foi o ponto alto nos projetos de dormitórios e alguns modelos marcaram época, como os de dossel, remetendo aos reis europeus, ou o japonês, característico pelas bordas em madeira e colchão quase no chão. Atualmente, a procura pela cama box se intensificou, e a versão que conta somente com colchão trouxe novas opções de cabeceira aos layouts internos.
Segundo as arquitetas da Bernacki Arquitetura, “a cabeceira continua sendo um elemento de destaque do quarto, mas atualmente ela engloba, não só o espaço da cama em si, mas toda a parede”. A vantagem do modelo atual com relação aos antigos é de poder personalizar a cabeceira de acordo com as preferencias do morador, além de ser possível variar com mais frequência, sem interferir na estrutura da cama.
Neste novo formato é interessante mesclar texturas, tecidos e materiais. “Mas é importante lembrar que este é um objeto direcionado à função de apoio ao tronco e cabeça, sendo assim, o tecido escolhido deve ser resistente”, lembra a arquiteta Aline Bernacki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário