Seguidores

domingo, 14 de junho de 2015

Teatro Sesi Portão recebe Paulo Bruscky no dia 18 de junho

Bate-papo com Bruscky, pioneiro na utilização de mídias contemporâneas, tem entrada gratuita

O artista multimídia e poeta Paulo Bruscky, de Recife (PE), estará em Curitiba (PR) no próximo dia 18, para um bate-papo no Teatro Sesi Portão. Bruscky traz toda a sua experiência para a capital paranaense, iniciada na década de 60 com pesquisas no campo da arte conceitual. Pioneiro na utilização de mídias contemporâneas, como a arte postal, audioarte, videoarte e xerografia no Brasil, Paulo Bruscky é um dos maiores artistas conceituais na arte brasileira.
Paulo Bruscky foi responsável por renovar a cena artística nacional dos anos 1970 e por inserir na arte brasileira outros tipos de mídias como xerox, fax, carimbo, entre outras. O artista desenvolve, através do uso de palavras e intertextualidade, um trabalho carregado de significado. Através da arte correio ele pôde burlar a censura durante os anos 1970 dentro do Movimento Internacional de Arte Correio.
O bate-papo é gratuito e começa às 19h, do dia 18 de junho, no Teatro Sesi Portão, na rua Padre Leonardo Nunes, 180, em Curitiba (PR). Mais informações no site: www.sesipr.org.br/cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário