Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A corrupção e os novos juízes do Brasil

Livro de advogado e ex-deputado cassado no Paraná disseca a corrupção nos três poderes da República
"A corrupção e os novos juízes do Brasil" é um ensaio que disseca os diversos casos de corrupção que atingiram os três poderes da República nos últimos anos e como repercutiram na mídia e no judiciário do país. O autor, o advogado Almir Moreira Passo, ex-deputado estadual cassado pela ditadura no Paraná nos anos 60, realiza uma análise detalhada da atuação dos novos juízes, em especial o ministro Joaquim Barbosa, destaque no caso do Mensalão, e o juiz Sérgio Moro, em evidência por sua atuação no caso Lava Jato. O livro terá lançamento em Londrina no dia 10 de julho, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí, a partir das 19h.
O autor traça um panorama da corrupção no Brasil desde o tempo do descobrimento, em 1500, quando Pero Vaz de Caminha, na carta dirigida a Dom Manuel, terminava a missiva fazendo um apelo ao monarca para perdoar seu genro, que fora degredado para São Tomé, na África, por haver roubado uma igreja e surrado o padre. Chega até o governo do PT – Partido dos Trabalhadores. Nesse ponto, se debruça, com ênfase, na análise da corrupção atual, em razão da sua magnitude e sofisticação.


Aos 90 anos, Almir Passo revela uma esperança de jovem que ainda acredita em dias melhores para o Brasil. O livro está sendo lançado pela Editora Inverso, de Curitiba, e estará nas melhores livrarias do país a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário