Seguidores

terça-feira, 23 de junho de 2015

Abertas as inscrições para a 3º edição da BH in Solos

Artistas de todo o país podem se inscrever até o dia 30 de junho para se apresentarem na mostra de espetáculos cênicos individuais

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para a 3ª edição da BH in Solos - Mostra de espetáculos cênicos individuais, projeto que busca fomentar a produção e a difusão de espetáculos de artes cênicas com um único intérprete em cena. Artistas de todo o país podem inscrever solos de teatro e dança com duração mínima de 30 minutos para se apresentarem em Belo Horizonte durante a mostra, que será realizada em outubro. Edital e ficha de inscrição podem ser acessados no site www.bhinsolos.com.br.
Criada em 2013 pelo ator e pesquisador corporal Robson Vieira, integrante do Grupo Teatro Invertido, a mostra é fruto de um anseio profissional compartilhado com os colegas atores. Trabalhando com solos desde 2007, o ator sentiu de perto as dificuldades de fazer circular seu trabalho. “Ainda há pouco espaço para a circulação da crescente produção de solos no país. Muitos festivais não aceitam espetáculos com um ator em cena ou têm espaço restrito na programação para essas produções, por exemplo. Procurando espaços que acolhessem monólogos, percebi que muitos colegas atores estavam na mesma busca. Surgiu daí a ideia de criar esse espaço”, conta Robson.
Confirmando que o era desejo latente na cena teatral, em suas duas edições a mostra BH in Solos recebeu 45 inscrições vindas de quatro países. Ao todo, 16 espetáculos foram apresentados na mostra em seus dois primeiros anos, entre obras selecionadas e convidadas. Para a 3ª edição da mostra serão selecionados até 6 espetáculos de teatro ou dança. O resultado será divulgado até o dia 20 de julho, no site da BH in Solos (www.bhinsolos.com.br) e na sua página no Facebook (https://www.facebook.com/bhinsolos).
A 3ª edição da mostra BH in Solos será produzida com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário