Seguidores

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A PUREZA DO OLHAR DAS CRIANÇAS É TEMA DE EXPOSIÇÃO


O fotógrafo curitibano Bruno Santos abre nesta terça-feira (9/6) na Fnac Curitiba a exposição "Olhares", a partir das 19h30. A mostra surgiu do trabalho de documentação que ele realiza há dois anos com a ONG Transforme Sorrisos, que realiza atividades lúdicas e educativas com crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade. A partir do registro das ações, ele começou a realizar retratos dos meninos e meninas atendidos pelo projeto. Nesta mostra, ele traz uma coletânea das imagens que mais o tocaram.
"Comecei o trabalho lá com o objetivo de documentar as atividades. Mas esse acompanhamento foi além. O gosto por retratos e a pureza dos olhares fizeram com que eu os registrasse com frequência", conta Santos. "Com a exposição, procuro trazer à luz a situação destas crianças e unir forças para que elas tenham um futuro melhor". A mostra traz 10 imagens, todas coloridas.
Idealizada pela artista plástica Ana Nisio e pela jornalista Vivian Escorsin, a Transforme Sorridos atua desde 2009. Desenvolve atividades por meio do voluntariado e da prática de boas ações, como oficinas culturais, visitas a comunidades e passeios.
Bruno Santos tem 31 anos. Fotógrafo profissional há cinco, desde 2013 está à frente do estúdio Casa da Foto. Atua em segmentos como o da fotografia de moda e social, além de manter uma produção autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário