Seguidores

domingo, 7 de junho de 2015

Design e inovação são necessários na sua empresa


Especialista explica a importância no design na identidade visual de uma marca

Em um mundo globalizado e competitivo, onde milhares de marcas oferecem o mesmo tipo de produto, é preciso diferenciar-se e chamar a atenção do público de maneiras diferentes. O design é algo muito importante, que deve estar presente na empresa ou produto que quer se destacar.
O design está presente em tudo à sua volta, em todas as áreas de uma empresa e em todos os elementos que compõe a comunicação com o público consumidor. Pensar que o design é uma parte pequena do seu empreendimento é errado, pois ele se encontra no desenho da sua marca, nas embalagens dos produtos, no seu site, no seu marketing empresarial e até na fachada da sua empresa, envolvendo formas, cores, desenhos e muito mais.
Segundo Jonathan Souza, um dos fundadores da Agência Publicidade Popular, de Porto Alegre, ao investir na identidade visual da sua empresa, você estará investindo na sua imagem perante aos clientes. "Usando o design de diferentes formas, os clientes acabam por perceber a empresa como inovadora, que esta atenta às mudanças nas tendências, tudo sem perder sua identidade original. O primeiro contato do cliente com a empresa é através do visual, por isso a parte estética é tão importante", afirma.
Ele lembra que, de acordo com pesquisas mercadológicas internacionais, para cada dólar investido em reais (aproximadamente três reais) na parte do design de uma empresa- que inclui a elaboração de logotipo, dos produtos e do site, por exemplo-, acontece um retorno de cinco dólares (aproximadamente 15 reais). "É um investimento baixo, se comparado a todas as possibilidades que ele engloba, pois a marca pode ficar gravada de forma positiva na mente do consumidor", pontua.
Souza finaliza, esclarecendo que este investimento, por mais que seja baixo, resulta na permanência no mercado, e na fixação contínua na vida dos usuários, através dos produtos e serviços. "Grandes marcas estão fixadas em nossa mente por terem uma identidade visual muito forte, o que permite que elas continuem líderes em seus respectivos mercados", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário