Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Biblioteca Pública tem nova pintura externa

Obra foi realizada em parceria com Tintas Coral, Sanepar e Compagas


Após 20 anos, o prédio da Biblioteca Pública do Paraná volta a receber nova pintura. A obra foi realizada em parceria com as Tintas Coral (projeto “Tudo de cor para você”), que forneceu o material, e as empresas Compagas e Sanepar, que custearam a mão de obra.
A pintura externa da Biblioteca é mais uma etapa do processo de modernização da BPP, iniciado em 2012, quando o arquiteto Manoel Coelho realizou o projeto de reforma geral do prédio. No mesmo ano ocorreu a troca da rede lógica e elétrica da Biblioteca, o que possibilitou que em 2013 os antigos fichários (fichas em papel) fossem substituídos por computadores para pesquisa do acervo.
“O prédio da Biblioteca Pública é um marco na arquitetura local. Com a nova pintura, damos seguimento às melhorias estruturais iniciadas há quatro anos, o que valoriza ainda mais essa instituição centenária”, afirma o diretor da BPP, Rogério Pereira.
Tombado pelo patrimônio histórico, o prédio da Biblioteca Pública foi projetado pelo engenheiro Romeu Paulo da Costa, um expoente do modernismo na arquitetura do Paraná, que faleceu em maio de 2014. Inaugurado em dezembro de 1954, o edifício, no centro de Curitiba, é a 13ª sede da BPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário