Seguidores

terça-feira, 23 de junho de 2015

Tapetes tornam a decoração ainda mais sofisticada

Tatiana Murta de Toledo (esq) e Fabiana Murta de Albuquerque (dir), prestigiando a arquiteta e designer Katalin Stammer e a sobreposição de tapetes persas do ambiente Galeria Retrô. Crédito: Nenad Radovanovic
O uso do tapete na decoração é uma prática antiga que se mantém até os dias de hoje. A princípio utilizado como forma de aumentar o conforto térmico, agora a peça serve para delimitar, compor e até proteger ambientes. Na Casa Cor Paraná 2015, a Yellowart participa com produtos inusitados, compondo de maneira sofisticada os espaços de três profissionais.
A arquiteta Carla Kiss optou por duas peças da coleção Drops, da Tapetes São Carlos, e peças decorativas da Yellowart Casa. Inspirados nos reflexos coloridos das luzes de Nova York, os tapetes são arrojados e possuem desenhos únicos e modernos. Já a dupla Renata Pisani e Ana Augusta Lupion preferiu estampas geométricas coloridas e formas orgânicas neutras representadas por duas linhas, também da Tapetes São Carlos: Pixel e Mira Carving. O clássico inserido em um ambiente moderno também não ficou de fora, pois a arquiteta Gislaine Tourinho compôs seu espaço com um tradicional tapete persa. Além destes, a Galeria Retrô, assinada pela arquiteta e designer Katalin Stammer, utiliza um conceito de sobreposição com tapetes orientais. Por fim, a arquiteta Gisela Ribeiro selecionou utensílios de cozinha, também da Yellowart Casa, para dar o toque final ao seu espaço na mostra.
Para contribuir com os conceitos dos ambientes, Fabiana Murta de Albuquerque, sócia-proprietária da Yellowart Tapetes, conta que não poupou esforços para oferecer tapetes de qualidade, como as peças das coleções contemporâneas, que são de fabricação nacional e possuem a opção de customização. “Participar da Casa Cor significa estar em evidência em uma mostra conceituada, onde diversas pessoas buscam suas inspirações na hora de decorar a casa. O nosso objetivo é mostrar a variedade e o alto padrão dos produtos que oferecemos”, explica.
A ambientação dos tapetes e demais itens da Yellowart pode ser conferida na Casa Cor Paraná 2015, realizada entre os dias 23 de junho a 09 de agosto, na A Fabrika, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário