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sexta-feira, 25 de abril de 2014

Franquia de paletas mexicanas será inaugurada em São Paulo

Quiosque da Los Paleteros será implantado sábado (dia 26), no Shopping SP Market; franqueados querem investir R$ 3 milhões no estado

Edson Lima e Claudio Batista Junior confirmam abertura de 5 lojas no estado
São Paulo ganha no final de semana uma franquia da Los Paleteros, a marca de paletas mexicanas que virou uma febre entre os consumidores e que tem chamando a atenção de empreendedores de todo país. Seguindo o projeto de expansão, está prevista a inauguração de um quiosque no Shopping SP Market, neste sábado (26), às 19h30. O investimento é dos empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior, de Curitiba, que são atualmente os detentores do maior número de lojas abertas entre os franqueados da Los Paleteros.
Proprietários de franquias nos Shopping Palladium e Jardim das Américas, em Curitiba, e no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu, os empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior já investiram cerca de R$ 1 milhão na Los Paleteros e não pretendem parar por aí. "Acreditamos no potencial do produto e queremos crescer com a marca e, por isso, pretendemos investir em novas lojas no estado de São Paulo", afirma Claudio Batista Júnior.
Além das lojas em Barueri e na capital paulista, os empresários têm contratos já assinados para abertura de mais três franquias em São Paulo. "Com base em pesquisas minuciosas de mercado é que estamos definindo os locais para implantação destas franquias de paletas mexicanas, mas a expansão dentro de São Paulo é o nosso foco principal", disse Edson Lima. Segundo ele, a intenção é investir mais R$ 3 milhões neste ano, com a abertura de cinco lojas em São Paulo no primeiro semestre e outras seis no segundo semestre.

Crescimento da Los Paleteros
A Los Paleteros tem atualmente mais de 1.500 pedidos de franquias formalizados, além de outros 3.500 emails solicitando abertura de franquias em todo país. O negócio tem à frente dois jovens empresários: Gean Chu, de Curitiba e Gilberto Verona, de Dionísio Cerqueira, ambos com 24 anos e que se conheceram na faculdade de Engenharia da Computação. A expectativa da dupla é chegar a 40 lojas abertas no primeiro semestre.
Para abastecer as franquias, a fábrica de Curitiba está produzindo atualmente 10 mil paletas ao dia. Uma fábrica foi implantada em Barracão, no interior do Paraná, com investimentos na ordem de R$ 8 milhões e, concluída a primeira fase da obra, está operando com uma produção de 40 mil paletas ao dia.

Porque as paletas fazem sucesso
Feitas com ingredientes naturais, isentas de conservantes ou corantes químicos, as paletas vem arrebatando os paladares de consumidores de diferentes idades. Nas redes sociais da marca, eles são os chamados paleteromaníacos e são responsáveis por mais de 114 mil curtidas. O carro chefe de vendas é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções nas categorias Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.

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