Seguidores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Curso sobre o futuro do mercado editorial na era digital começa nesta sexta

Aulas analisam o impacto das publicações digitais no segmento comercial e mostra hábitos e formatos de leitura


O futuro do mercado editorial será o foco principal do curso Digital Publishing, ministrado por Viviane Bazzo, MBA em marketing e diretora da revista LivingFor, publicação exclusivamente digital feita para tablets e smartphones. O curso começa nesta sexta-feira (25), na Anima Trends, em Curitiba, e analisa o impacto das publicações digitais no segmento comercial e mostra hábitos e formatos de leitura, visando a posicionar os profissionais em relação à rentabilidade da área.
De acordo com Viviane, o curso está formatado em 12 horas de aulas presenciais e duas no sistema de educação à distância, às sextas-feiras, das 19 às 22 horas. O conteúdo programático ressalta o impacto e os reflexos dos tablets e dos dispositivos móveis no mundo das publicações, analisando as transformações atuais e as que estão por vir nos próximos anos. "O futuro do mercado editorial chegou. Enquanto grandes editoras lutam para se posicionar, o leitor já sabe o que quer. Livros com formatos flexíveis e de fácil acesso. Revistas com conteúdo interativo e catálogos de encher os olhos", observa.
Nesta sexta-feira (25), primeiro dia, o conteúdo do curso abrangerá, dentre outros temas, o mercado editorial, tendências e hábitos de leitura do leitor digital, posição das editoras no mercado digital, venda de conteúdo e ferramentas de mensuração, além de dispositivos móveis no Brasil, material didático interativo, geração Y e Z, blog, redes sociais.
No dia 2 de maio, Viviane mostrará o que muda no formato digital, possibilidades, e-book, áudio livro, e-pub, site responsivo, conteúdo dinâmico, aplicativo leitor. O aluno também entenderá a diferença entre os termos e qual dos formatos é o mais interessante para cada material. A aula de três horas de duração ainda apresentará cases, formatos que deram certo, aqueles que estão com dias contatos, e analisará o futuro do papel.
O curso prossegue no dia 9 de maio, com aula à distância, mostrando o estudo do case da revista LivingFor; e no dia 16 sobre o livro do futuro. No encerramento do curso, 23 de maio, a aula identificará oportunidades ao aluno como se posicionar e ganhar dinheiro com publicações digitais, aprenderá a criar e disponibilizar conteúdos relevantes para o seu público, conhecerá plataformas gratuitas e a fazer anúncios e email marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário