Seguidores

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fotografia de Cidades no Peru

4ª edição do workshop será de 14 a 25 de maio, com Nilo Biazzetto Neto


O já tradicional workshop de Fotografia de Cidades da Escola Portfolio segue para o 4º ano consecutivo, e desta vez terá como destino o Peru. A viagem será de 14 a 25 de maio, e passará por Lima, Cuzco e Machu Picchu, além das pequenas Ollantaytambo e Águas Calientes. Os temas incluirão retratos de rua, paisagens urbanas, gastronomia, cultura local, história e boemia.
Sempre seguindo os conceitos da Liberdade Fotográfica, e com público fiel, o workshop já esteve no Uruguai (Montevidéu e Colonia del Sacramento), Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago e Valparaiso) e, no ano passado, na Colômbia (Bogotá).
O curso será inteiramente ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, que em 2014 completa 20 anos de fotografia. Desde o início, ele tem um trabalho pessoal intenso sobre a Rua e as Cidades. “O conceito da Liberdade Fotográfica é a mescla de várias artes na formação do olhar do fotógrafo. E a cidade, a Rua, é onde tudo acontece. Lá estão as artes e os artistas populares, a gastronomia, a música, a pintura, a história”, explica.
O resultado dessa viagem será apresentado numa bela exposição fotográfica, como já é de costume. Além disso, como fechamento de um projeto de cinco países visitados, a escola tem planeja publicar um livro reunindo os trabalhos de participantes de todos os quatro workshops. Para valores e cronograma completo, acesse www.escolaportfolio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário