Seguidores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Orquestra de Câmara de Curitiba abre temporada de concertos


Obras do inglês Edward Elgar (1857 – 1934), do brasileiro Radamés Gnattali (1906 – 1988) e do russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840 – 1893) integram o concerto “Serenatas”, que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa neste fim de semana, sob a direção musical do violinista e “spalla” do grupo, Winston Ramalho. Como solista convidado atua o paulista Alexandre Razera (viola), um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros. As apresentações acontecem às 20h de sexta-feira (11), na Paróquia Bom Pastor, e às 18h30 de sábado (12), na Capela Santa Maria Espaço Cultural.
O espetáculo de abertura da temporada 2014 de concertos da Orquestra de Câmara de Curitiba, patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo, conta ainda com palestra do compositor e arranjador paranaense Marco Aurélio Koentopp, que acontece às 17h45 de sábado (12), antecedendo a apresentação na Capela Santa Maria. Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná, Koentopp atualmente é professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, além de coordenador do Curso Superior de Composição e Regência daquela instituição.
A conversa com a plateia é uma iniciativa da Camerata Antiqua de Curitiba e seus grupos – Orquestra de Câmara e Coro da Camerata – que teve início no ano passado com o objetivo de levar ao espectador comentários de especialistas na área musical, permitindo conhecer detalhes da produção de grandes compositores. O público também terá a oportunidade de conferir gratuitamente o ensaio geral da Orquestra de Câmara, às 10h de quinta-feira (10), na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário