Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

Carnes nobres nos cursos de gastronomia do Centro Europeu

O Centro Europeu acaba de firmar parceria com a Novilho Nobre, empresa que oferece carnes diferenciadas ao mercado curitibano. A parceria prevê o fornecimento de cortes especiais de carnes bovina e suína, que serão utilizados nos cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur e Chef Gourmet da escola.
O acordo reforça o novo conceito do Centro Europeu de que nada é tão bom que não possa melhorar. "Buscamos sempre associar nosso nome a marcas conceituadas, especialmente aquelas que têm a qualidade dos produtos como diferencial", ressalta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu. A parceria também prevê visitas técnicas dos alunos ao frigorífico da Novilho Nobre, em Balsa Nova (PR), aulas e oficinas especiais com profissionais da área e chefs convidados.
No curso de Chef de Cuisine e Restaurateur formam-se profissionais prontos para atuar no mercado, com certificados reconhecidos por entidades nacionais e internacionais como Culinary Arts Academy – Suíça, Federacione Italiana Cuochi – FIC, Itália e Associação Brasileira de Restaurantes – Abrasel. Já o curso de Chef Gourmet, lançado este ano, tem como propósito desenvolver a vocação de pessoas que apreciam a gastronomia, mas sem o compromisso da formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário