Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

CICI 2014: Compartilhamento de carros será um dos temas debatidos na Conferência Internacional

A Fleety estará presente no evento que acontece em Curitiba de 7 a 9 de maio


Um dos propósitos da Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI2014) e do Fórum Internacional iCities, agendados para os dias 7, 8 e 9 de maio, em Curitiba, é apresentar novidades que possam tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis. Dentro do conceito de Smart Cities, pilar que sustenta o iCities, estará a participação de startups que visem transformar as localidades. Entre essas empresas iniciantes encontra-se a Fleety, que promove o compartilhamento de carros por meio de um site. "Criamos pensando no conceito de consumo colaborativo", explica André Marim, chefe de operações (COO) e um dos sócios da Fleety.
A ideia da startup vai ao encontro da temática da CICI2014, que este ano foca em "Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI". Para discutir e aprofundar as discussões sobre os assuntos relacionados ao tema, o evento conta com palestrantes e participantes de todo o mundo. Marim vai apresentar as soluções da startup para melhorar o trânsito das grandes cidades na programação do Fórum Internacional iCities, evento que ocorre em paralelo e também discutirá os seis temas da Conferência Internacional: mobilidade urbana, infraestrutura, tecnologias sociais, empreendedorismo, eficiência e o viver na cidade.
Promovida pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, a CICI2014 está em sua terceira edição. As versões anteriores atingiram público de 7 mil pessoas - 3,5 mil em cada edição -, totalizando 300 conferencistas e mais de 500 municípios representados. Inscrições para a CICI2014 e para o iCities podem ser feitas no site www.cici2014.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário