Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

Moka Clube: cafés especiais e selecionados no conforto de casa

Com quase dois anos de atuação, primeiro e maior serviço brasileiro de assinaturas de café conquistou clientes em todas as regiões do país e alguns no exterior


Receber em casa todos os meses um café diferente, selecionado especialmente para você entre os grãos das melhores fazendas do Brasil. Esse é o privilégio dos assinantes do Moka Clube Cafés Especiais, o primeiro serviço de assinaturas da bebida no país, que, em menos de dois anos de história, já conquistou centenas de clientes em todas as regiões e se tornou o maior do segmento nacionalmente.
Não seria para menos. Em um país onde 80% das pessoas bebem café e a média de consumo é de 4 xícaras e meia por dia, é bastante justificável a opção por um grão de melhor qualidade, fresco e recém torrado, escolhido por quem também é apaixonado por café e entregue na sua casa. E é isso que os assinantes do Moka Clube recebem.
A assinatura de 250 gramas por mês custa R$24,90 + 10,00 de frete, que é o mesmo independente de onde o cliente estiver – seja em Curitiba, São Paulo, Manaus ou em qualquer outra cidade brasileira. Na capital do Paraná e em São Paulo, as entregas são feitas de bicicleta, ou seja, o café é entregue por um meio rápido, eficaz e sustentável.

Coffee hunting

Todos os meses, a equipe do Moka Clube tem uma caçada a fazer: escolher uma entre as melhores fazendas de cafés especiais do país, visitar sua estrutura, provar e escolher o café que será entregue na casa dos clientes. É por isso que o serviço oferecido pelo Moka Clube é tão especial. Cada edição é escolhida pessoalmente pelos sócios do negócio, que dirigem até a fazenda do mês para provar a bebida e voltam com as sacas de café fresquinho no porta-malas.
“Assim como para os assinantes do Moka Clube, para nós a escolha do lote também é uma experiência. Realizamos esse trabalho de coffee hunting pois fazemos questão de conhecer a propriedade e apertar a mão da pessoa que produziu. Além do sabor e aroma, que devem ser sensacionais, a preocupação com meio ambiente e a maneira com que os produtores interagem com seus colaboradores conta muito em nossa escolha”, explica o idealizador do negócio, Hugo Rocco, para quem o Moka Clube é hoje uma extensão de todo o trabalho que começa na semente, com o cuidado do produtor durante todo o processo de cultivo e torra, até chegar à casa do cliente.

Como tudo começou

A ideia de encontrar e compartilhar com os fãs de café as melhores safras do país começou em 2008, quando Hugo Rocco passava uma temporada como chefe de cozinha em Londres. Inspirado pelos diferenciais e formatos de negócio ingleses, ele viu sua paixão por café se transformar em oportunidade de negócio. “Voltei para o Brasil no ano seguinte com essa ideia na cabeça", lembra o engenheiro eletricista paranaense, que lançou o serviço no país em agosto de 2012, ao lado dos amigos – e hoje sócios –, o administrador curitibano Gregorio Amadigi e o designer paulista Rafael Bassetto. Recentemente, também ingressou no negócio o administrador Kleber Ribeiro.
Aos poucos, o negócio foi se consolidando e profissionalizando. Além das visitas para conhecer as fazendas, eles criaram a identidade do negócio e escolheram com cuidado a embalagem importada que é usada para a entrega do café – que contém uma válvula especial para garantir que o produto chegue ao cliente ainda fresco e bem conservado, com a mesma qualidade e sabor que tem no momento em que é moído.
Hoje, o Moka já tem mais 800 assinaturas de diferentes cidades e busca expandir para alcançar o número de duas mil assinaturas até o final de 2014. “Temos um grande potencial de crescimento e estamos com excelentes expectativas para ampliar nosso negócio”, explica Rocco.
Para conhecer mais sobre o Moka Clube Cafés Especiais, tirar dúvidas e ler depoimentos de clientes sobre a experiência de receber em casa cafés finos, visite www.mokaclube.com.br.

Moka Clube Cafés Especiais

www.mokaclube.com.br
Facebook, Twittere Instagram: @mokaclube
Email: contato@mokaclube.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário