Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CANTOR ITALIANO MARIO BIONDI ABRE PROGRAMAÇÃO DO MIA CARA CURITIBA


O cantor italiano Mario Biondi inaugura em grande estilo a edição 2014 do Mia Cara Curitiba, evento que celebra a cultura italiana na capital paranaense. No dia 24 de maio, o siciliano traz sua mistura de blues e jazz para o Museu Oscar Niemeyer, a partir das 16h, com entrada franca. O evento, que acontece até 1º de junho, tem ainda outras atrações musicais, teatro, ópera, artes plásticas, gastronomia e uma bicicletada. Toda a programação é gratuita e será confirmada nos próximos dias.
Com oito discos entre gravações de estúdio e ao vivo, a carreira de Biondi começou em 1988 quando cantava como suporte de grandes artistas, de Ray Charles a Peppino di Capri. O primeiro álbum solo foi lançado em 2006, “Handful of Soul”, com canções próprias e regravações ao estilo jazz standard, que em poucos meses ganhou quatro discos de platina. A partir daí, lançou praticamente um disco por ano.
Em 2008, foi convidado pela Disney para a trilha sonora do remake de “Aristogatas”, com duas canções. Outro ponto alto de sua carreira foi a parceria com Burt Bacharach no ano seguinte. Além de regravações, Bacharach dividiu com o cantor italiano a canção original “Something That Was Beautiful”.
Em 2013, lançou dois discos. O primeiro é “SUN”, que une soul e jazz de maneira elegante, romântica e despretenciosa, com participações de Chaka Khan e Al Jarreau. O segundo, “Mario Christmas”, apresenta releituras de canções natalinas na grande voz do cantor. Seu trabalho mais recente inclui uma participação no show do pianista norte-americano Craig Hartley, sendo selecionado como uma das mais bonitas vozes da Itália.
A programação completa do Mia Cara Curitiba pode ser encontrada no site www.miacaracuritiba.tur.br. Mais informações no Solar do Rosário: (041) 3225–6232.

Nenhum comentário:

Postar um comentário