Seguidores

terça-feira, 22 de abril de 2014

Curitibana Ninah Jo encanta com seu primeiro CD

Dona de um timbre elegante e inconfundível, a curitibana é considerada "estrela de primeira grandeza da constelação de Elis, Nana e Bethania"


Curitibana radicada no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Ninah Jo está no Paraná até o final desta semana para divulgar seu primeiro CD. Intitulado "Caminhos de Mim", o álbum chega às lojas através do selo carioca Mills Records e já figura como o CD mais vendido do ano na loja virtual DisTribo. Dona de um timbre elegante e inconfundível, Ninah Jo é considerada "estrela de primeira grandeza da constelação de Elis, Elizeth, Nana, Leny, Bethania e Clara", definição dada pelo parceiro de trabalho Paulo Cesar Feital.
Catorze faixas entre temas inéditos e regravações compõem o trabalho, que vem sendo divulgado no Paraná. Como compositora, Ninah apresenta três ótimas canções, todas em parceria com Feital, caso de "Dolores Sin Soledad" (que traz a participação especial de Jorge Vercillo), além de "Como Sonhar-te" e "Meu Cordel". Entre as gravações, a música que dá nome ao primeiro CD de Ninah é uma balada assinada por Dudu Falcão e o repertório tem arranjos e direção musical do violonista Pedro Braga.
Padrinho de palco em 2010, Vercillo contribui com duas ótimas criações menos conhecidas ("Mãe de Menina", composta com Fátima Guedes, e "Olhos de Nunca Mais", feita com Bráulio Tavares). A cantora também termina abrindo espaço para rever dois grandes sucessos do nosso cancioneiro: "Eu Quero É Botar meu Bloco na Rua" (de Sérgio Sampaio) e "Amanhã" (de Guilherme Arantes).
A presença de instrumentistas como Wagner Tiso (piano), Jaques Morelenbaum (cello), Marco Lobo (percussão), Cláudio Infante (bateria), Marcelo Caldi (acordeão) e Marcelo Martins (sax) demonstram a qualidade deste primeiro trabalho de Ninah Jo. Uma estreia excepcional, que merece ser conferida de perto.

Depoimento de Vital Lima sobre o CD

" Experiência deliciosa essa de quando se encontra um CD que, de tão harmonioso, se ouve inteirinho, da primeira a última faixa, com o mesmo prazer, sem perder o enlevo, a sintonia. Entrega-se o som a nós e, em contrapartida, nos entregamos ao som numa viagem de encantos. Assim é este "CAMINHOS DE MIM", de Ninah Jo, cantora/intérprete que me arrebata desde meus anos vinte. Não é um CD pra fundo de conversa, é para sentar e ouvir e deixar-se ir porque ouvir Ninah Jo, permitam-me a gíria, "não é brinquedo não". Ela é intensa e domina as artes das seduções do espírito. Como li tempos atrás em Roger Garaudy, autor de um belo livro de filosofia (Dançar a vida): "o grande artista se percebe pela capacidade de arrebatar". A versão de Cabaré (João/Aldir) não me deixa mentir e é arrasadoramente linda. Ninah Jo é assim e ponto. E CAMINHOS DE MIM é um "Discaço"!. De quebra, fui honrado com uma nova e linda versão da minha "Leopardo" que, Marisa Gata Mansa, pra quem esta canção foi feita, deve estar ouvindo de olhos fechados e abençoando. Que estes teus Caminhos, Ninah Jo, te levem a lugares maravilhosos, como você merece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário