Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campinas ganha franquia da Los Paleteros

Inauguração no Shopping Iguatemi Campinas acontece nesta quinta-feira (10), às 19 horas



A marca de paletas mexicanas que virou uma febre entre os consumidores e que tem chamado a atenção de empreendedores de todo país segue com seu projeto de expansão. Nesta quinta-feira (10), será inaugurado mais um quiosque da Los Paleteros, no Shopping Iguatemi Campinas, a partir das 19 horas.
O investimento é da administradora de empresas Lidia Santos de Oliveira, que conheceu a marca no Shopping Curitiba, em viagem à capital paranaense. "Quando experimentei esse produto inovador, muito saboroso e com qualidade premium, tive certeza que era um bom investimento e que tinha que fazer parte desta história de sucesso", afirma Lidia. Segundo a administradora de empresas, o Iguatemi Campinas é o melhor shopping do interior de São Paulo, e tem tudo haver com a proposta da marca Los Paleteros.

Crescimento da Los Paleteros
A Los Paleteros tem atualmente mais de 1.000 pedidos de franquias formalizados, além de outros 3.500 emails solicitando abertura de franquias em todo país. O negócio tem à frente dois jovens empresários: Gean Chu, de Curitiba, e Gilberto Verona, de Dionísio Cerqueira, ambos com 24 anos e que se conheceram na faculdade de Engenharia da Computação. A expectativa da dupla é chegar a 50 lojas abertas até o final do primeiro semestre de 2014.
Para abastecer as franquias, a fábrica de Curitiba está produzindo atualmente 12 mil paletas/dia. Esta é também a produção piloto da fábrica de Barracão, que após ajustamento das operações deve chegar a produção de 130 mil. A Los Paleteros está investindo R$ 9,5 milhões em sua fábrica em Barracão. Até o momento foram criados 60 empregos diretos - número que deve dobrar gradativamente nos próximos meses. Além de incentivos fiscais proporcionados pelo programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, a Los Paleteros vem contando com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).



Porque as paletas fazem sucesso
Feitas com ingredientes naturais, isentas de conservantes ou corantes químicos, as paletas vem arrebatando os paladares de consumidores de diferentes idades. Nas redes sociais da marca, eles são os chamados paleteromaníacos e são responsáveis por mais de 114 mil curtidas. O carro chefe de vendas é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções nas categorias Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário