Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Culinária Mundial durante o Restaurant Week no Quintana



Há cerca de 20 anos, importantes chefs dos Estados Unidos criaram o que viria a se tornar o maior evento gastronômico do mundo. Tudo começou de uma forma muito simples, com cerca de 90 casas participantes em toda a cidade de Nova York – um espaço que totaliza 10 mil restaurantes. O evento teve a duração de uma semana, e foi sucesso total. Hoje, o evento movimenta mais de 100 cidades no mundo todo, inclusive Curitiba, que recebe o evento na cidade entre os dias 8 e 21 de outubro.



Em sua terceira edição, um dos destaques de evento é o Quintana Café & Restaurante, que praparou um cardápio especial para o evento. A cada dia, o restaurante prepara uma refeição inspirada em uma influência cultural diferente. Na entrada, as inspirações são o Mediterrâneo, com o terrine de legumes grelhados ao pesto de manjericão com creme de ricota e rúcula orgânica, ou uma Viagem à Argentina, com um buquê de folhas orgânicas amargas em vinagrete de limão, parmesão, tomates e cebola roxa.



Como prato principal, o restaurante busca influências no Oriente Médio, com pernil de cordeiro assado com especiarias ao molho de Syrah, que acompanha cuscuz marroquino com mini legumes, ervas e tomates assados; e também na Itália, com tagliatelli grano duro preparado no azeite de oliva com ervilha torta e tomate orgânico, manjericão, queijo fresco e sal marinho.

Para fechar o cardápio especial, o Quintana traz à mesa duas opções de sobremesas inspiradas n’As Américas, com o cheesecake de banana com caramelo de gengibre e morangos frescos; e no Norte da Europa, com maçãs deliciosamente preparadas em calda de vinho branco e especiarias. Servido com própria calda e lascas de queijo gorgonzola (opcional). Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário