Seguidores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Abaixo o Politicamente Correto

Luiz Felipe Pondé participa do projeto UniBrasil Futuro e lota auditório em Curitiba


O filósofo e professor Luiz Felipe Pondé, autor do livro "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia", esteve em Curitiba na última terça-feira, 23, para uma palestra na UniBrasil. Além de falar para um auditório lotado, Pondé autografou o livro que está há mais de 30 semanas entre os mais vendidos do Brasil.
O tema principal da palestra foi "a educação clássica contemporânea a partir da experiência em sala de aula". O filósofo criticou os modismos na educação e contou a própria experiência como professor em introduzir no meio acadêmico obras clássicas, como Shakespeare e a própria Bíblia. 

Luiz Felipe Pondé e Wanda Camargo
Um dos pensadores mais polêmicos da atualidade, Pondé também discursou contra o "fenômeno politicamente correto" que, segundo ele, "é uma máquina de perseguição de grupos que se transformou numa espécie de patrulha ideológica que contamina as pessoas, os tribunais e as redações".
De acordo com a coordenadora do projeto UniBrasil Futuro, Wanda Camargo, "Pondé tem a coragem de assumir suas convicções com clareza desconcertante. Pode-se concordar ou discordar de suas ideias, mas ouvi-las é essencial".

A palestra faz parte do projeto UniBrasil Futuro, que visa manter um canal de discussão sobre temas da atualidade, disponibilizando à comunidade palestras de pensadores das mais variadas áreas do conhecimento. Sob a coordenação da professora Wanda Camargo , o evento já recebeu personalidades como Serginho Groisman, Arnaldo Antunes, Gustavo Franco, Laurentino Gomes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário