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quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Presidente da Telefônica Brasil anuncia novidades durante evento da ADVB-PR

Antônio Carlos Valente foi o convidado do "Estrela da Manhã" realizado na última quinta-feira em Curitiba
Até 2014, a Telefônica Brasil, a maior operadora integrada do país, investirá R$ 24 bilhões na ampliação da cobertura e na implantação de novas tecnologias para produtos e serviços. A informação foi dada pelo presidente do grupo, Antônio Carlos Valente, durante o "Estrela da Manhã", evento promovido nesta quinta-feira (25) pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná).
O convidado especial do encontro, realizado no Hotel Bourbon, em Curitiba, foi recepcionado pelo presidente da entidade, Ronie Pires. Valente falou sobre a fusão com a Vivo, a maior empresa de telefonia brasileira, num negócio de 8 bilhões de euros, os desafios da integração das empresas, equipes, produtos, serviços e sistemas de TI, além das perspectivas na implantação das soluções em tecnologia 4G no país. Ao mesmo tempo, abordou os projetos de responsabilidade social e de empreendedorismo mantidos pela operadora. "Para ser a empresa que ‘coloca você no mundo’, a Telefônica Brasil sustenta suas propostas em talento, qualidade e inovação", destacou Valente.
Com orgulho, o presidente da Telefônica Brasil destacou que, além de ser líder em cobertura de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura, cuja participação no mercado brasileiro é de 49,12%, com 91 milhões de clientes, a empresa está no ranking das menos reclamadas junto aos órgãos de defesa do consumidor. "Estas listas geralmente mostram números absolutos assustadores. No entanto, se fizermos o cálculo de forma relativa, a operadora recebe, em média, 2,67 reclamações para um milhão de clientes da Vivo". Também enfatizou a preocupação do grupo com a sustentabilidade na implantação e criação de soluções em telecomunicações. 


Valente afirmou que a missão da Vivo é ampliar as possibilidades de conexão entre as pessoas com pacotes agressivos, competitivos, mas, principalmente, disponibilizar produtos de qualidade e inovadores. Ele disse que para melhor atender ao crescimento do tráfego de dados e ampliar a cobertura móvel, começou a ser implantada uma rede LTE/4G, com conexão mais rápida e que pode chegar a 100 megabites. A tecnologia foi testada e aprovada durante a Conferência Rio +20 realizada este ano no país e será disponibilizada na realização da Copa das Confederações, em 2013.
Outra inovação destacada pelo executivo foi a IPTV, nova plataforma para televisão, que possibilita que o usuário tenha, por exemplo, acesso a conteúdos ilimitados de todas as redes de televisão paga do mundo. Em relação a novidades na rede de fibra ótica, Valente destacou a criação de antena de recepção e transmissão de dados instalada em postes de iluminação pública convencional: "um adicional simples, efetivo, acessível e sustentável". O projeto já foi patenteado pela Telefônica do Brasil e está disponível na cidade de São Paulo.
Ao concluir a palestra, Valente fez questão de falar sobre os aplicativos da Vivo. Em especial, ele citou o "Nuvem de Livro", que possui um conteúdo de 6 mil livros digitais; e o "Vivo Ligue Saúde", com informações sobre a área. Também mencionou a utilização do pluviômetro, que é instalado nas antenas e alerta a população de algumas áreas sobre chuvas.
O grupo espanhol Telefônica está presente em 25 países, possui 300 milhões de clientes e movimenta por ano 60 bilhões de euros. Em 2011, consolidou a fusão com a Vivo, empresa que tem 91 milhões de clientes no Brasil. No Paraná, a operadora contabiliza 2,7 milhões de clientes, em 274 municípios, o que representa 94% da população paranaense.

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