Seguidores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

4ª Feira Metropolitana de Emprego e Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência

Acontece na próxima quarta-feira (31) a 4ª Feira Metropolitana de Emprego e Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência (PcD), promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho de São José dos Pinhais. A ação será realizada na Rua XV de Novembro, no centro do município, das 9h às 17h.
A empresa NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços irá participar do Feirão com 80 vagas disponíveis para pessoas com deficiência nas áreas administrativa, operacional, de atendimento e de produção. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de quatro mil pessoas durante todo o dia. Ao total serão 700 vagas disponíveis e 20 empresas participantes, dentre consultorias, indústrias, montadoras automotivas e fornecedores.
“Mantemos em nossa equipe profissionais treinados para o atendimento, cadastramento e seleção de pessoas com deficiência, atendendo as solicitações de nossos clientes. Após a Lei 7853, os profissionais PcDs foram percebidos e valorizados de forma singular, o que é muito positivo, fazendo com que a maioria esteja reinserida no mercado”, diz Emílio Morschel, diretor da NOSSA. Para ele, apesar das empresas estarem abertas e preparadas para receber esses profissionais, elas ainda precisam investir em treinamentos. “Os contratantes devem atuar com formação, capacitação e inserção desses profissionais em seus quadros e não procurar buscá-los prontos. Muitas vezes, isso dificulta a inserção”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário