Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lucas Galli é o representante da Anhembi Morumbi na segunda edição do concurso Sou Chefe Uso Germer


Evento aconteceu na última segunda-feira (15) na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo


Cinco alunos de gastonomia da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo promoveram um verdadeiro show de aromas e sabores na última segunda-feira, dia 15, quando participaram da segunda edição do concurso cultural “Sou Chefe Uso Germer” realizado pela paranaense Germer Porcelanas Finas.
O objetivo da competição, que neste ano vai acontecer em várias escolas do país para depois eleger o grande vencedor no dia 23 de novembro, é estimular a criatividade e a habilidade dos futuros chefs de cozinha, além de valorizar e incentivar a profissão.
Dos cinco selecionados pela universidade Anhembi para participar do concurso, o aluno Lucas Galli será o representante da Anhembi na grande final. Para conquistar os cinco jurados (Ana Maria Chapela - Coordenadora de Eventos do Viver Casa e Gourmet, Vânia Lobo - Editora da Revista Gestão e Gastronomia, Luís Otavio Fernandes - Diretor Comercial da Revista Gula, Nica Wissmann - Chef de Cozinha e Sergio Nave - Chef de Cozinha) Lucas preparou três receitas: entrada, prato principal e sobremesa.
Todas as preparações foram avaliadas pelos jurados nos quesitos de originalidade, criatividade na apresentação, alimento x porcelana, sabor e habilidades. Entre algumas das regras da competição é que os inscritos tiveram que usar nas sobremesas ingredientes tipicamente brasileiros. A iniciativa, além de valorizar a cozinha verde e amarela, também harmoniza perfeitamente com as porcelanas da empresa, que foram utilizadas para preparar e servir todas as receitas do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário