Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sprint Race: Final Cup é atração de rodada em Curitiba


As quatro corridas que acontecem no início de novembro definirão quem levará um cheque de R$ 30 mil reais para casa


Não é só a liderança do campeonato geral que estará em jogo na rodada dupla que a Sprint Race disputará nos dias 3 e 4 de novembro em Curitiba, no Paraná. Os pilotos da categoria, que vêm dando um show à parte nas disputas, também lutam pelo título da Final Cup.
O minitorneio, disputado dentro do próprio campeonato, é composto por seis corridas: duas disputadas em 26 de agosto, duas em 30 de setembro e duas que serão realizadas no dia 3 de novembro, todas em Curitiba. O vencedor levará um polpudo prêmio de 30 mil reais para ser investido em sua participação na temporada 2013.
A disputa pela taça e pelo cheque, como não podia deixar de ser, é ferrenha, envolvendo pilotos que não estão tão bem posicionados pela briga do título geral, mas que possuem motivação extra para garantir uma boa situação na continuidade da categoria, que vem sendo um dos grandes destaques do automobilismo nacional neste ano.
Por conta de seus ótimos desempenhos recentes, incluindo duas vitórias Marco Garcia lidera a tabela com 86 pontos, mas não contava com a rápida chegada e adaptação de Gustavo Martins, piloto gaúcho que entrou no meio do campeonato, ganhou também duas provas está apenas cinco pontos atrás. Não muito distantes, estão Rodrigo Barone, líder no geral, e Eduardo Serratto, com 51, enquanto Adriano Amaral e José Amorim figuram com 44 pontos e também estão na briga.
"A criação da Winter Cup, que aconteceu no início do ano, com vitória de Eduardo Leite e Beto Cavaleiro, e da Final Cup se mostraram acertadas e cumpriram exatamente o objetivo: dar a pilotos que não estão em boa posição no geral, ou que entraram com o campeonato já iniciado, uma oportunidade de levar um bom prêmio e se sentirem motivados a buscarem vencer cada vez mais", comenta Thiago Marques, organizador da Sprint Race. Confira como está a situação da Final Cup em sua reta final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário