Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2016

Curso de Criação de Jogos Digitais

Centro Europeu abre as inscrições para atividade voltada para um dos mercados profissionais que mais crescem no país

Jogos são realmente um passatempo global. Em todo o mundo, aficionados por jogos passam, em média, 37 minutos por dia jogando. Com adeptos em todos os cantos do planeta, o mercado dos games já ultrapassou em 20% o faturamento do milionário mercado do cinema. A própria indústria do cinema hoje volta-se para a produção de filmes que já tenham, em seu roteiro, a possibilidade da transformação em mídia interativa (games).
Pensando nesse segmento em franca expansão, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do mundo, está com as inscrições abertas para o seu curso de Criação de Jogos Digitais. Com duração de um ano letivo, as atividades são essencialmente práticas, mas com aulas teóricas para embasamento do conhecimento. No início do curso, o aluno decide o tema do game que desenvolverá ao longo das aulas, individualmente ou em grupo.
Na sequência, o aluno será guiado pelo pipeline completo de desenvolvimento de um jogo, desde a sua ideia inicial e conceito, até a pré-produção, desenvolvimento, pós-produção, sonorização, publicação e marketing. O curso se concentra na plataforma de desenvolvimento Unity 3D, uma das mais utilizadas no mundo, de fácil aprendizagem e que possibilita a exportação de seus projetos para diferentes plataformas, tornando-se assim uma plataforma universal.
O curso Criação de Jogos Digitais é dividido em: Introdutório; Gestão de Projetos; Narrativa; Arte e Design; Programação e Desenvolvimento; Sonorização; Publicação e Marketing. Na grade temática do curso estão temas como “Profissionais da área”; “História de jogos analógicos e digitais”; “Elementos de jogos”; “Tipos e gêneros de jogos digitais”; “Plataformas e interfaces para jogos”; “Inovação”; “Modelos Canvas”; “Empreendedorismo”; “Acompanhamento de projetos”; “Elementos de narrativa”; “A jornada do herói”; “História e elementos de jogabilidade”; “Criação de Personagens”; “Game Design”; “Jogabilidade e Experiência do jogador”; “Criação de jogos de tabuleiro”; “Criação de cenários”; “Construção de mundos”; “Desenho conceitual e storyboard”; “Lógica de programação e algoritmos”; “Desenvolvimento de softwares estruturados”; “Introdução à Unity3D”; “Desenvolvimento de jogos 3D com a Unity3D”; “Ferramentas de sonorização de games”; “Técnicas de musicalização para jogos”; e “Marketing digital de jogos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário