Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2016

Aula ensina preparo de bolacha sem glúten, lactose e açúcar no Estúdio Bom Gourmet

No Especial de Páscoa uma receita com alfarroba mostra que há alternativa para quem não pode consumir ou quer maneirar no consumo de chocolate 

No mês de março, o Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel apresenta uma semana especial sobre a Páscoa, com preparos de diversas receitas típicas para o feriado. Mas para quem aguarda a data com grande expectativa, é difícil imaginar que existem pessoas que não podem comer ou que preferem evitar o chocolate. Para esse público, a CarobHouse preparou uma aula especial, onde vai ensinar uma bolacha sem glúten, sem lactose e sem açúcar.
A aula que ensinará o preparo da Bolacha de Alfarroba acontece no dia 16, quarta-feira próxima, das 14h30 às 15h30, e será ministrada pelo sócio fundador da CarobHouse, Luiz Carmine Giunti, com o suporte da nutricionista Harumi Cristina Notomi e da Personal Chef Tatiana Rosa. Além de detalhes da preparação, os participantes também poderão conhecer um pouco mais sobre os benefícios da alfarroba para saúde e como usá-la em outras receitas.


Alfarroba - CarobHouse
Fruto da alfarrobeira, uma árvore nativa do Mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem comestível que é torrada e moída em pó, substituindo o cacau na formulação dos produtos da CarobHouse. É o caso da alfarroba em pó, que pode ser utilizada em preparações culinárias. Dentre as diferenças em relação ao chocolate convencional, destaque para o fato da alfarroba não conter estimulantes como a cafeína e a teobromina, presentes no cacau. Fonte de fibras, a alfarroba é um alimento de baixo índice glicêmico, sendo aliada no controle do diabetes. Como a alfarroba é naturalmente doce, os produtos produzidos a partir dela não necessitam da adição de açúcares (sacarose) e ainda apresentam baixo teor de gordura.
A alfarroba traz também os benefícios da vitamina B1, que colabora para um bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração, além de melhorar o raciocínio. É fonte de Niacina, que é benéfica para a manutenção da pele. Também conta com vitamina A, essencial para o crescimento dos ossos e dentes, vitalidade da pele e saúde da visão. Possui vitamina B2, responsável por extrair energia de gorduras, proteínas e carboidratos no organismo. Tem ainda quantidades consideráveis de cálcio, magnésio e ferro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário