Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2016

CAIXA CULTURAL PROMOVE OFICINA GRATUITA DE PROCESSO CRIATIVO E PALESTRA SOBRE ARTE E ANTROPOLOGIA

Encontros com o artista baiano Marcos Zacaríades e a crítica de arte uruguaia Alejandra Muñoz fazem parte da exposição Coisas existentes em função do desejo 

 A CAIXA Cultural Curitiba oferece, como atividades paralelas à exposição Coisas existentes em função do desejo, dois encontros em que o público curitibano poderá aprofundar os conhecimentos sobre processo criativo, bem como arte e antropologia, nos dias 12 e 22 de março.
O artista baiano Marcos Zacaríades, autor da exposição em cartaz nas galerias da CAIXA Cultural Curitiba, vai ministrar uma oficina de processo criativo no dia 12 de março (sábado). A atividade é voltada ao público em geral e tem a intenção de incentivar a criatividade, utilizando a colagem como condução para outras técnicas, como a pintura e a assemblagem.
“A utilização da colagem permite às pessoas um resultado estético imediato, independente de domínio técnico, além de exercitar a composição das imagens e educar o olhar. Sempre utilizei essa técnica como estudo para outras produções e como resultado final como obra em si”, explica o artista.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br.
Já a curadora e crítica de arte uruguaia Alejandra Muñoz vem a Curitiba no dia 22 de março (terça-feira) para apresentar a palestra Arte e antropologia: dos restos materiais às vozes silenciadas. O encontro será no teatro da CAIXA Cultural Curitiba, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário