Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2016

Boiler Galeria realiza primeira exposição de 2016 exibindo obras de Felipe Scandelari

My Computer reúne o imaginário de pinturas do artista curitibano

 No próximo dia 8 de março (3ª feira), a partir das 19h, a Boiler Galeria apresenta as obras do artista curitibano Felipe Scandelari. Ele trabalha com pinturas realistas e tem sua carreira marcada por participação em mostras internacionais como a Bienal de Curitiba.
Segundo a curadora Livia Fontana, “estamos comemorando um ano de galeria com um riquíssimo portfólio de artistas atuais. Em 2015, levamos a arte brasileira para a Berliner Liste, que foi muito bem acolhida. Percebemos que estamos realmente conseguindo nos conectar com colecionadores e amantes da arte”.
Com traços sutis, Scandelari mistura imagens do cotidiano e elementos clássicos para fazer uma pintura moderna inspirada na fotografia e até mesmo na ilustração.
“A acuidade técnica na execução das suas obras faz com que todos os elementos necessários para sua compreensão estejam evidentes. Ele permite nos colocar diante do absurdo, entre o sublime e o kitsch”, comenta o crítico e curador Arthur do Carmo. Na série My Computer, o artista discute a banalidade do mundo com ícones e referências de imagens presentes no seu dia a dia. Sua pintura em óleo sobre tela mostra recortes de fotografias de família, amigos, madonas e super-heróis, objetos de casa, pincéis e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário