Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Projeto de restauro do Solar do Barão receberá verba de emenda parlamentar

O projeto de restauro do Solar do Barão receberá recursos do orçamento anual do município por meio de uma emenda parlamentar coletiva. É o que informaram os vereadores Pedro Paulo, Felipe Braga Côrtes e Paulo Salamuni, após uma visita realizada na tarde de segunda-feira a essa edificação histórica, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba.
Os vereadores acreditam que será possível destinar, por meio da emenda coletiva, em torno de R$ 300 mil – valor que contempla não só o projeto do Solar, mas também a publicação de novas edições dos Boletins Informativos da Casa da Romário Martins e a contratação de espetáculos e oficinas para o Circo da Cidade.
O prazo para apresentação de emendas encerra na próxima sexta-feira. De acordo com o vereador Pedro Paulo, praticamente todos os vereadores estão empenhados em destinar uma parte da sua quota individual para o Solar. “Pelo menos 25 vereadores já se comprometeram com essa causa”, disse.
A verba prevista é exclusiva para o projeto e não para a reforma propriamente dita, que deverá ser financiada por outras fontes. “É fundamental que a destinação dos recursos para o projeto seja efetivada agora para que se possa realizar a licitação no ano que vem”, explicou o vereador Felipe Braga Côrtes, lembrando que a preservação desse e de outros monumentos é importante também para o turismo. Para Paulo Salamuni, o envolvimento dos vereadores mostra que há, na Câmara Municipal, uma sensibilidade para as questões culturais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário