Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ordem na casa de veraneio

Saiba como programar a manutenção da residência da praia

Fim de ano é o momento de colocar a família no carro e descer para o litoral. Mas após meses fechada, como estará a casa de veraneio para receber os convidados? Existem detalhes que devem ser observados para que a residência esteja adequada no período de férias, sobretudo pelo contato diário com umidade e grãos de areia. O escritório Maganhoto e Casagrande avalia quais itens são necessários para que o morador possa passar a temporada sem maiores preocupações.
A manutenção de uma casa de praia envolve, principalmente, a limpeza de caixas d’água. Contratar um profissional capacitado é essencial para realizar a higienização duas vezes ao ano. Já a frequência de revisão do ar condicionado depende de cada aparelho. A empresa especializada saberá o momento certo da troca de filtros e demais peças necessárias. “Ligar o ar-condicionado ao menos uma vez na semana, sendo em temperaturas baixas ou altas é muito indicado. Essa prática diminui as chances de má refrigeração ou pouca lubrificação na mangueira interna”, atenta Casagrande.
Em relação a mobília e demais objetos, o grau de facilidade em conservar assentos e dormitórios depende do material que foi produzido. O tecido natural, como algodão e linho, responde ao quesito praticidade. Além disso, “as persianas tomam o lugar das cortinas, e o tapete pode ficar de fora”, aponta Maganhoto. Optar sempre por tons claros a tons escuros, preferindo a reflexão solar a não absorção. Assim como escolher lâmpadas frias, as quais emitem menos calor, sendo LED ou fluorescentes.Para finalizar, o ideal é arejar os ambientes no máximo quinzenalmente e ficar atento à maresia, pois ela pode estragar os revestimentos e os móveis do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário