Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cozinha da mulher moderna

Projetado pela Evoque Ambientes, espaço ganha acessórios práticos e cores para ficar com a cara da moradora

Com uma carreira atribulada, uma gerente comercial de Curitiba (PR) precisava de uma cozinha que refletisse a sua vida corrida. No projeto, criado pela designer de interiores Jordana Porto, da Evoque Ambientes Planejados, a praticidade era o prato principal.
Diversos acessórios foram escolhidos com o objetivo de ajudar na organização. “Apesar do pouco tempo disponível, a proprietária gosta de cozinhar e receber os amigos em casa, por isso optamos por colocar um porta temperos ao lado do fogão e do forno, ambos embutidos”, explica Jordana. Nas gavetas, separadores deixam os talheres organizados e ao alcance das mãos.
Também para ajudar na organização e na limpeza, as lixeiras foram colocadas dentro de um dos armários. “Dessa forma não ficam aparentes. Como a metragem da cozinha não era tão pequena, conseguimos criar mobiliários diversos para guardar todos os utensílios domésticos, deixando visíveis apenas as peças que a proprietária gosta de mostrar, como a chaleira vermelha”, ilustra a designer.
O mobiliário, todo executado pela Evoque Ambientes Personalizados, aparece nos tons branco e preto. “Sofisticada, a dona da casa pediu que os eletrodomésticos fossem todos em inox e disse gostar muito de vermelho. Para combinar com essas cores, optamos por móveis em branco e preto, cor que aparece nos vidros dos armários aéreos, no granito São Gabriel e nas pastilhas da parede da pia. Na outra parede escolhemos uma pastilha mais chamativa de vidro em tons de verde e cinza para dar mais identidade ao espaço”, acrescenta Jordana. O vermelho nos detalhes completa a decoração, deixando a cozinha ainda mais com a cara da proprietária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário