Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Compliance e responsabilidade da empresa por atos ilegais

Capacitação ofertada pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha apresenta os aspectos gerais da legislação anticorrupção

Você sabia que sua empresa pode responder por atos de corrupção realizados por seus funcionários, caso fique constatado que esta de beneficiou, mesmo que indiretamente? E que a multa pode chegar a 20% do faturamento bruto da companhia? A corrupção, além de ser o tema do momento, representa um dos maiores problemas do Brasil. E se o assunto gera preocupação na população, o combate aos atos corruptos traz prejuízos também para a iniciativa privada.
Atenta ao cenário atual e com o objetivo de possibilitar a transferência de conhecimentos e experiências entre empresas, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), promoverá nesta terça-feira (17), no escritório Andersen Ballão Advocacia, a AHK Akademie sob o tema “Procedimentos internos de compliance e responsabilidade da empresa por atos ilegais”.
Entre o conteúdo que será abordado está: a corrupção pública e agentes privados – práticas ilegais e seu controle; a Lei Anticorrupção e seu decreto regulador; Programas internos de Compliance – códigos de conduta e implementação de práticas de controle; Acordos de Leniência. O encontro é uma troca de experiência in company destinado a administradores de empresas, advogados e demais interessados no tema. A AHK Akademie é uma oportunidade de conhecer como é tratado o tema por um dos melhores escritórios de advocacia de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário