Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Contemporâneo com sobriedade

Pecego e Mandarino apresentam projeto de residência para convívio familiar

Na área de 330 m², o projeto de interiores contemporâneo e com sobriedade de Pecego + Mandarino Arquitetos apresenta elegância, com ar de refúgio para a família. Localizado no Ecoville, em Curitiba, o desejo dos proprietários era de que a residência fosse um local onde pudessem conviver com os dois filhos, já adultos, e também que a casa fosse um espaço para reunir amigos.
Segundo a arquiteta Angelica Pecego, o maior desafio desse projeto foi trabalhar o detalhe de gesso na sala com os ambientes integrados, valorizando o pé direito (não muito alto por conta de grandes vigas existentes). “Foi possível conferir uma identidade própria às salas de jantar, estar e cozinha, que mesmo integradas, guardam suas peculiaridades em termos de luz”, comenta a profissional.
Em relação a iluminação, ela foi definida pelas principais circulações da residência. Linhas de spots com lâmpadas de ângulo aberto marcam os caminhos principais, paralelos a grandes planos iluminados de acordo com o uso específico. “A circulação geral da casa é bem intuitiva, pois o mobiliário foi colocado estrategicamente a definir os usos”, explica o arquiteto Alexandre Mandarino.
Já na área externa, foi aproveitado o grande pátio de manobra e acesso à garagem com revestimento nobre, para valorizar ainda mais o setor. O espaço também serve de ligação entre a residência e a área verde, arrematada com um deck de madeira de itaúba e um pergolado que abrigam uma mesa de ráfia na qual a família pode se reunir para um lanche da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário