Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Maestro Tibiriçá e o violinista russo Nicolas Koeckert no próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná


Concerto será no dia 8 de novembro com As Hébridas, de Félix Mendelssohn, Concerto para violino e orquestra, em ré menor, Op. 47, de Jean Sibelius e Sinfonia n° 6 em fá maior, Op. 68, “Pastoral, de Behtoven 

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no dia 8 de novembro, às 10h30, com regência do maestro Roberto Tibiriça, e participação do violinista russo Nicolas Koeckert, que se apresenta pela segunda vez no Guairão. A primeira participação foi em 2011.
O concerto abre com “As Hébridas” (A Gruta de Fingal), abertura em si menor, Op. 26”, de Félix Mendelssohn. A obra, um poema sinfônico, foi escrita 1829 e retrata as lembranças de uma viagem do compositor à Escócia. Ele ficou impressionado com uma gruta basáltica, da ilha Staffa. Na composição, Mendelssohn incluiu notas que representam o barulho da água batendo nas rochas.
A segunda peça será “Concerto para violino e orquestra, em ré menor, Op. 47”, de Jean Sibelius, com solo de Koeckert. A obra, que têm duas versões, uma escrita em 1903 e revisada dois anos mais tarde, é considerada difícil, por exigir do solista técnica impecável e virtuosismo.
A apresentação termina com “Sinfonia n° 6 em fá maior, Op. 68, “Pastoral”, de Beehtoven, uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor. Escrita em 1808, a peça estreou no mesmo ano. no “Theater na der Wien”, em Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário