Seguidores

domingo, 5 de outubro de 2014

Curitibana Singular


A médica e pesquisadora curitibana Andressa Gulin está de volta à cidade para falar sobre a experiência de participar de um dos cursos mais concorridos do mundo, o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University. Localizada dentro de uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício, a SU foi fundada em 2009 por Ray Kurzweil, inventor e um dos maiores gurus de inteligência artificial e atual diretor de engenharia do Google. Andressa foi a primeira curitibana a frequentar a instituição, que seleciona por ano 80 pessoas de 35 países diferentes e cujos programas visam inspirar e capacitar os participantes a aproveitar o poder das tecnologias para melhorar a vida de bilhões de pessoas.
O GSP teve três meses de duração, período em que Andressa compôs um grupo com profissionais comcapacidades científicas, de empreendedorismo e de conhecimentos em computação. Os assuntos tratados no curso da SU são focados em encontrar soluções para os grandes problemas mundiais, logo tratam desde o sequenciamento genético até a habitação de Marte.
O resultado dessa vivência será apresentado em palestra, na próxima segunda-feira (6), na Casa Nomad Roots, em Curitiba. O evento é aberto e os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone: 3374 2237.

Nenhum comentário:

Postar um comentário