Seguidores

domingo, 5 de outubro de 2014

Baixo e bandolim unidos em espetáculo no Teatro do Paiol


O Duo Bandolaxo toma conta do Teatro do Paiol, às 20h desta terça-feira (7), com espetáculo que integra o programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Formado pelos instrumentistas curitibanos Glauco Sölter (baixo elétrico) e Daniel Migliavacca (bandolim), o Bandolaxo une universos tão distintos quanto o jazz e o choro, numa surpresa a ouvidos atentos.
A combinação inusitada de baixo elétrico e bandolim permite uma nova forma de expressão para obras consagradas da música brasileira e mundial, além de composições próprias. A ousadia musical rendeu ao Bandolaxo, em 2013, o segundo lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo, que seleciona representantes de todo o Brasil, no gênero Choro. O repertório inclui os clássicos “A night in Tunisia” (Dizzie Gillespie), “O voo da mosca” (Jacob do Bandolim), “Piano na Mangueira” (Tom Jobim), “Loro” (Egberto Gismonti), entre outros, sempre repletos de improvisos.
Na bagagem do duo, a experiência de seus componentes em festivais e gravações nacionais e internacionais, ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira. Instrumentista, arranjador, compositor, professor e produtor, Glauco Sölter é diretor da Oficina de Música de Curitiba desde 2006, além de integrar a Orquestra À Base de Sopro de Curitiba. Como baixista, já se apresentou no Brasil, Europa, Estados Unidos e África. Lançou diversas gravações e atualmente toca junto com o trombonista Raul de Souza, com quem gravou os CDs "Jazzmim" e "Voilá!" e o DVD ao vivo "Universo Musical de Raul de Souza", tendo participação de Altamiro Carrilho.
Dominando bandolim, cavaquinho e violão tenor, o compositor, arranjador e produtor Daniel Migliavacca é formado em Música Popular pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Aperfeiçoou técnicas em cursos oferecidos em diversas edições da Oficina de Música de Curitiba e também no Conservatório de MPB de Curitiba, além de participar de festivais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2008, realizou apresentações na sede da ONU, em Viena (Áustria). Integrante de vários grupos musicais, Daniel acumula shows e gravações, tendo lançado seu primeiro CD solo, “Bandolim”, em 2009, seguido pelo CD “Tocando à vontade”, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário