Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Secretaria da Cultura realiza virada cultural no interior do Paraná

 
Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão e Cianorte recebem o Palco Conexões, estrutura montada pela SEEC em parceria com o SESI-PR. A Virada ocorre nos dias 10 e 11 de novembro
Mais de 24 horas de programação com shows, espetáculos e muita arte. Assim será a Virada Cultural Paraná, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, em cinco municípios paranaenses simultaneamente. Além de Curitiba, as cidades de Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão e Cianorte participam da edição deste ano.
As cidades receberão o Palco Conexões, estrutura montada pela SEEC em parceria com o SESI-PR, onde se apresentarão grupos artísticos locais e nacionais. Nomes como Emilio Santiago, que toca com a Orquestra à Base de Sopro, Renato Teixeira, Zeca Baleiro e Sandra de Sá, além dos grupos Vocal Brasileirão e Quarteto em Cy, Banda Mais Bonita da Cidade, Orquestra de Viola Caipira de Cascavel, Orquestra Sinfônica do Paraná com Oswaldinho do Acordeon e Viola Quebrada e muitas outras atrações.
Além dos shows no Palco Conexões, cada município está preparando um roteiro de atividades que inclui espetáculos de teatro, dança, música, cinema, entre outras, abrindo espaço para grupos da região também participarem do evento, proporcionando o acesso da população a diferentes manifestações artísticas gratuitamente. Os municípios fornecem também a infraestrutura como segurança e atendimento médico.
Estimular a descentralização da cultura no Estado faz parte das metas de governo definidas para a SEEC. Assim a Secretaria promove a circulação dos grupos que se apresentam no Palco Conexões pelas cidades participantes, contribuindo para divulgar e fortalecer a diversidade cultural do Paraná.
A Secretaria de Estado da Cultura vai investir R$ 2 milhões no evento. Além de levar cultura para diversos públicos, a Virada Paraná também contribui para fomentar o turismo e o comércio locais. A programação completa será divulgada pela SEEC nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário