Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aliança Francesa traz "A volta ao mundo em 80 vozes" a Curitiba

Espetáculo que encanta crianças e adultos com sua viagem sonora e musical, será encenado dia 6 de outubro, no Teatro Paulo Autran



Que tal dar a volta ao mundo de uma maneira diferente? Esta é a proposta do espetáculo "A volta ao mundo em 80 vozes", que a Aliança Francesa traz a Curitiba. A peça, escrita e interpretada pelo francês Khalid K, será encenada no palco do Teatro Paulo Autran, no dia 6 de outubro, a partir das 19h.
Com humor, poesia e sua capacidade de criar personagens, Khalid K transforma o espetáculo em uma viagem sonora e musical que encanta tanto crianças quanto adultos. Desde 2006, "A Volta ao Mundo em 80 Vozes" passou por palcos de todo o mundo e já conta mais de 400 representações.
Em sua apresentação, Khalid K convida o espectador para uma viagem estranha em volta ao mundo, sem palavra, mas engraçada, familiar e poética. Com a voz, vários gravadores multimídia e alguns acessórios, apesar de sozinho no palco, dá a ilusão de criar na nossa frente um sem-número de personagens. E ao longo da história, Khalid K vai construindo paisagens de várias partes do mundo. Ele consegue encarnar com mestria todo tipo de personagens e animais, sugerindo brilhantemente as sonoridades de instrumentos que dirige como por magia, para contar, com o corpo e as melodias, histórias universais, levando-nos para todas as culturas e línguas, sem nunca falar nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário