Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Advogados têm ajuda financeira da Caixa em casos emergenciais de saúde


Benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência são para casos de impossibilidade temporária para o exercício da profissão por motivo de saúde ou para pagamento de despesas por internamento hospitalar
A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) oferece ajuda financeira de Auxílio Mensal e/ou Emergencial aos advogados da OAB Paraná, com mais de um ano de inscrição e em dia com o pagamento da anuidade, para casos de impossibilidade temporária para o exercício da profissão por motivo de saúde ou para pagamento de despesas por internamento hospitalar.
Para receber qualquer um dos benefícios é necessário apresentar cópia de documentos que comprovem o regular e habitual exercício da advocacia, como por exemplo, certidões e publicações no Diário da Justiça; comprovar relativa carência socioeconômica, mediante a apresentação da Declaração do Imposto de Renda familiar relativa ao último exercício, incluindo relação de bens e valores, e não ter plano de saúde.
Os modelos de requerimento e a relação de documentos a serem anexados nas solicitações são encontrados no site www.caapr.org.br. Os pedidos devem ser protocolados na Secretaria da CAA/PR (Rua Brasilino Moura, 253, em Curitiba) ou nas Subseções. Após autuados, os requerimentos são rapidamente apreciados pela diretoria, caso a caso. O valor do Auxílio Mensal para os processos deferidos é de R$ 1.000,00 por no máximo 90 dias. Já o Auxílio Emergencial, se concedido, é dado em valores de ajuda parcial para o pagamento de despesas hospitalares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário