Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MABU INTERLUDIUM IGUASSU CONVENTION DEFINE UNIFORME APÓS CONCURSO FEITO EM PARCERIA COM O CENTRO EUROPEU

Alunos do curso de design de moda participaram da ação


A Rede Mabu Hotéis & Resorts promoveu, em parceria com o curso de design de moda da escola de profissões e idiomas Centro Europeu, um concurso para escolher o novo uniforme dos colaboradores do Mabu Interludium Iguassu Convention, hotel que está sendo construído em Foz do Iguaçu/PR. Com a proposta de inovar e oferecer roupas com mais jovialidade e contemporaneidade, foi feito um convite para os alunos desenvolverem um croqui do uniforme. A estudante Paula Caroline Bernert Scrok foi a vencedora e ganhou uma estadia no Mabu Thermas Grand Resort, localizado também na cidade das Cataratas.
O objetivo da Rede Mabu foi encontrar uma peça que conseguisse reunir praticidade e adequação às funções, além de fatores estéticos e uma linguagem visual alinhada ao conceito da marca. A escolha foi feita pelo uniforme que atendeu ao maior número de requisitos demandados.
De acordo com a estudante vencedora, a estratégia para a criação da peça foi investir em diferenciais. “Como a região em que o hotel estará estabelecido é de clima quente na maior parte do ano, decidi desenvolver a coleção visando à flexibilidade e ao conforto dos funcionários, para que possam desfrutar do calor sem perder a elegância que o uniforme exige”, explica Paula. Para a aluna, quando um projeto como esse é desenvolvido, o mercado e os profissionais que estão crescendo ganham visibilidade e incentivos para progredir.
A expectativa para o resultado final do uniforme é bastante positiva, segundo a estudante. “O uniforme terá beleza e funcionalidade. Espero que a peça seja um sucesso. Inclusive, a participação no concurso despertou em mim a vontade de atuar nesse segmento de uniformes. Estou com a sensação de ter escolhido o caminho certo e - receber esse resultado - foi realmente fenomenal.”, conclui.
Duas turmas de design de moda participaram do concurso. Segundo a coordenadora do curso, Celinha Buschle, esse projeto foi visto como um impulso para inserir o aluno no mercado de trabalho. “Trata-se de uma oportunidade real de integrar o estudante no mercado, além disso, ajudou a desenvolver a criatividade”, disse a coordenadora.
Para o gerente corporativo de operações da Rede Mabu, Antonio Albuquerque, o resultado foi positivo devido ao alto nível dos alunos. “Temos uma parceria antiga e bastante profícua com o Centro Europeu e nada mais adequado do que buscarmos junto ao parceiro uma solução customizada para o nosso novo projeto. A ideia foi adiante e ficamos felizes com o resultado”, conta Albuquerque. O gerente corporativo foi o responsável por passar ao Centro Europeu as especificações que nortearam a criação dos alunos, incluindo a necessidade de adequação ao clima de Foz do Iguaçu - que oscila entre muito quente e bastante frio.

Um comentário:

  1. Muito sucesso sempre!!! Parabéns pelo trabalho e pela ousadia!!! Linda!!!

    ResponderExcluir