Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como a terapia pode fazer bem para qualquer pessoa

Para aqueles que têm a intenção de mudar e não sabem como dar início no processo, a terapia é um bom auxílio 


A terapia é um tratamento como outro qualquer, mas sua principal diferença é que não há um momento exato para começar – ou para terminar. Enquanto as pessoas “fogem” das consultas médicas e hospitais em geral, a terapia é, muitas vezes, uma própria escolha da pessoa que deseja mudar, mas não sabe como dar o primeiro passo.
Segundo João Alexandre Borba, psicólogo e coach, antes de começar um tratamento, ele sempre pergunta para o paciente “o que fez você buscar ajuda?”. Muitas vezes nem a própria pessoa sabe o motivo de estar lá, mas acredita que pode ser ajudada. Esse já é um avanço: procurar o auxílio de alguém de fora, que estudou para isso e que pode indicar caminhos e auxiliar na resolução de questões que anteriormente pareciam impossíveis de serem resolvidas.
Borba comenta que sempre é hora para trabalhar o autoconhecimento e que isso sempre ajudará na resolução de problemas. “Quando você se conhece melhor, você tem mais ferramentas para seguir em frente”, diz. Porém, muitas pessoas chegam ao consultório apenas querendo alguém para escutá-las. “Muita gente diz que não consegue mais enfrentar os problemas sozinhos. Já no primeiro momento percebo o alívio da pessoa em poder compartilhar sua história comigo”, comenta o especialista.

João Alexandre Borba
Master Coach Trainer e Psicólogo
https://www.facebook.com/joaoalexandre.c.borba
joao.alexandre@live.com
21 9.9804-2805

Nenhum comentário:

Postar um comentário