Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Workshop de percussão com Vina Lacerda no CMPB de Curitiba


O percussionista Vina Lacerda comanda o workshop “Instrumentos e Ritmos Brasileiros”, nesta quinta-feira (24), das 14h às 17h, no Conservatório de MPB de Curitiba. Destinada a alunos com idade a partir de 15 anos e que possuam familiaridade com instrumentos de percussão e leitura rítmica, a oficina aborda o estudo de instrumentos e composições de percussão. Na ocasião, acontece o pré-lançamento do primeiro volume do DVD que leva o mesmo nome do workshop. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio local, antes do início da aula.
Nascido em Londrina (PR), em 1981, Vina Lacerda começou os estudos musicais no Conservatório de MPB de Curitiba, integrando as orquestras À Base de Sopro e À Base de Corda, entre 2000 e 2009. Com esses grupos participou de vários concertos, ao lado de músicos de renome nacional. Bacharel em Percussão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), o músico atua com diversos grupos e artistas locais, além de conjuntos de câmara e orquestras, como as sinfônicas do Paraná e de Ribeirão Preto (SP) e a Camerata Antiqua de Curitiba.
Com trabalhos voltados à educação musical, Vina Lacerda lançou, em 2008, o material Pandeirada Brasileira, tratando do ensino da música e do pandeiro brasileiro. O método foi divulgado em vários países, como Argentina, Peru, Portugal, Holanda, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Itália e Estados Unidos, por meio de workshops em universidades e escolas de música.
O músico faz parte do grupo Vadeco e os Astronautas, desenvolvendo composições próprias, além de ser professor de Percussão no Conservatório de MPB de Curitiba. Também realizou trilhas sonoras para cinema e peças de teatro, paralelamente à criação de vídeos educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário