Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

Biotecnóloga formada pela PUCPR conquista bolsa de doutorado na University of Manchester

Participação na Iniciação Científica foi essencial para ser aceita no doutorado logo após a graduação

Maria Eduarda Zancanaro Krauss, 22 anos, formada em Biotecnologia pela PUCPR no início de 2014, foi aceita no Doutorado daUniversity of Manchester com bolsa da Capes. De acordo com ela, um fator essencial para a conquista foi a dedicação ao Programa de Iniciação Científica durante a graduação e o envolvimento em projetos extracurriculares. “Uma vez que não fiz mestrado, tinha que mostrar que já tinha alguma experiência com pesquisa”, disse. Além disso, ela pontua a dedicação para escrever o projeto, cartas de motivação e de recomendação e o fato de dominar o inglês.
Até chegar ao resultado final o processo foi longo. Começou em setembro de 2013, quando Maria Eduarda fez a inscrição no processo seletivo do Programa Ciências sem Fronteiras para doutorado pleno no exterior. Foi aprovada e com ajuda de professores iniciou a fase de escolha da universidade. “Em março deste ano, mandei minha candidatura para Manchester e fui aceita”, contou.
Durante a graduação, a bacharel em Biotecnologia também fez intercâmbio para a França, na Universidade de Compiègne. Ela entrou na segunda turma do curso da PUCPR e, devido à experiência internacional, se formou com a terceira turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário