Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cinemateca de Curitiba recebe o Festival de Cinema de Futebol


De 9 a 12 de julho, a Cinemateca de Curitiba recebe a 5ª edição do CINEfoot – único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição de filmes sobre futebol. Além da exibição de produções do Brasil, França, Uruguai, Alemanha e Espanha, a edição curitibana do festival prestará, antes das sessões, homenagens aos ex-jogadores Dirceu Krügger (9) e Sicupira (10), ao técnico Caio Junior (11) e ao cronista esportivo Edgar Felipe (12).
Entre os destaques da programação está o curta paranaense “VILA DAS TORRES 2014”. O documentário revela um bate-bola em torno da Copa do Mundo de Futebol de 2014 visto a partir do ponto de vista de moradores da Vila das Torres em Curitiba. Outro filme aguardado é “GAÚCHOS CANARINHOS”, do cineasta Renê Goya Filho. O documentário conta a história do surgimento da camisa canarinho através do seu criador, Aldyr Garcia Schlee. Esta camisa, que se tornou um símbolo nacional, teve a sua estreia em 1954 e completa 60 anos em 2014.
Já a produção “MAURO SHAMPOO – JOGADOR, CABELEIREIRO E HOMEM”, aborda a trajetória rica em humor e superação de Mauro Shampoo, craque daquele que é considerado o pior time do Mundo, o Íbis Sport Club, de Pernambuco.
O curta-metragem espanhol “PORQUE HÁ COISAS QUE NUNCA SÃO ESQUECIDAS”, de Lucas Figueroa, é considerado o filme mais premiado da história do cinema, tendo recebido mais de 320 láureas em festivais pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário