Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os donos do pódio do Rally Transcatarina

A disputa pelo título do Rally Transcatarina será intensa, principalmente para aqueles que buscam o "bi" da competição. O evento largará de Fraiburgo com destino a Jaraguá do Sul, SC


A espera está chegando ao fim... No dia 22 de julho, começa o 6º Rally Transcatarina - um rali de regularidade que conquistou o respeito de competidores do Brasil inteiro e hoje é referência nacional. A largada acontecerá em Fraiburgo, SC (considerada a casa do certame); são seis anos partindo da região. A chegada será novidade: em Jaraguá do Sul, SC, no dia 26. Ao longo de 800 quilômetros, a caravana passará por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.
Entusiasmados com os resultados de 2013, os campeões das categorias Super Máster, Graduados e Júnior se dedicarão ao máximo para repetir o feito e defenderão este posto até a última gota de suor. "Do início ao fim é preciso manter a concentração, e o entrosamento entre piloto, navegador e carro fazem a diferença", declarou Renan Medeiros, que junto do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, buscará o segundo título no Rally Transcatarina, na categoria Super Máster. É com esse pensamento que eles enfrentarão Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista, atuais campeões da Graduados, e que migraram para a Super Máster.
Outra dupla campeã do Rally Transcatarina 2013 é Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani, que na ocasião, venceram na categoria Júnior. Este ano, eles subiram para a Graduados e afirmam que são capazes de vencer neste novo grupo, que é considerado o segundo mais difícil e disputado em número de participantes. "Trata-se de uma competição difícil, com terrenos e adversidades que se transformam bastante de acordo com as condições climáticas: se chover a prova fica muito mais técnica, se fizer sol, fica rápida. Ainda teremos a forte concorrência, pois o nível na Graduados é alto", disse o piloto.
A cada ano que passa, o grid do Rally Transcatarina só aumenta e hoje é o pódio mais cobiçado do Brasil. "Todos querem estar no rali e vencê-lo. Mostra disso é a diversidade de off-roaders que participam, gente de todo o País", elogiou Medeiros e completou. "A organização é impecável e faz com que todos os anos sejamos surpreendidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário