Seguidores

domingo, 6 de julho de 2014

M.Stortti apresenta em audiência pública o estudo arquitetônico para o Parque Esqui de Garibaldi

A M.Stortti apresentou em audiência pública na noite desta quarta-feira (25), na Câmara de Indústria e Comércio (CIC), o plano de negócio preliminar que revitalizará a antiga área ocupada pelas pistas de esqui em Garibaldi (RS). O projeto foi contratado pela família Santini, proprietária do terreno que chega a 25 hectares no município serrano.


De acordo com o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, o empreendimento tem como objetivo desenvolver um novo complexo turístico em Garibaldi, revitalizando a área do Parque Esqui e preservando a memória do esporte na região. O projeto inclui área de lazer, comércio, hotel, loteamento residencial, boulevard Maria Fumaça, praça mirante, praça e memorial do esqui.
O Parque Esqui Presidente Médici passou por um processo de degradação após anos de abandono. Funcionou entre 1970 e 2000 e foi a primeira pista artificial da América Latina, além de ter recebido diversas competições de esqui nacionais. O iglu que marca a antiga entrada do parque foi tombado como patrimônio histórico da cidade. Também se localiza no limite da área de estudo a linha férrea do passeio turístico Maria Fumaça que passa pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
De acordo com o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, o conceito proposto foi baseado em pesquisas de mercado e busca a implantação de um espaço moderno e integrado ao cotidiano da cidade. Funções variadas com movimentação pública diurna e noturna agregarão diversidade à infraestrutura que valorizará o entorno do empreendimento.
“Com esse projeto, a família Santini quer integrar o espaço privado com o interesse público. Atualmente, a área encontra-se vazia e obsoleta. Já temos a aprovação da administração municipal e, agora, vamos adiante para desenvolver um espaço mais vivo, seguro, sustentável e saudável, dando importância à dimensão humana, bom para encontros a convivência da população”, comenta Maurenio Stortti.
Após a apresentação pública realizada no último dia 25, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores com o objetivo de atualizar o Plano Diretor de Garibaldi. A região prevê edificações máximas de seis pavimentos, necessitando mais para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário