Seguidores

terça-feira, 1 de julho de 2014

CIRCUITO FUNCIONAL GANHA ESPAÇO NAS ACADEMIAS

Queima de gordura e aumento da capacidade cardiorrespiratória estão entre os principais benefícios para quem busca resultado rápido e eficiente

Um circuito de exercícios funcionais no qual os alunos alternam corrida, agachamento, saltos, abdominais, flexões usando materiais como elásticos, kettlebels, corda naval, escada de agilidade, bolas, entre outros. Para completar, a professora passa a aula com um apito, exigindo empenho total em cada exercício, lembrando muito um treinamento militar. Difícil? Para muitos, sim, mas com benefícios e resultados rápidos.
Oferecida na academia For Fit Ecoville, em Curitiba, há apenas dois meses, o Circuito Funcional ganhou adeptos da musculação e outras modalidades. A maioria do público é formado por mulheres, com objetivos como emagrecer, queimar gordura, aumentar resistência, potência, força, tudo em um curto espaço de tempo.
Foi o que aconteceu com a aluna Fernanda Moraes, que está desde fevereiro na For Fit. “Faço aula de bike, musculação, BodyPump e estou adorando a aula de Circuito Funcional porque é bem puxada, diferente e queima muitas calorias”, relata.
Segundo Bruna Santos, professora da For Fit Ecoville, a fórmula deu certo porque o Circuito Funcional é baseado no Cross Training. "Diferente da musculação, que são 3 séries de 15 segundos, o Circuito Funcional combina alto gasto calórico, equilíbrio, potência, resistência coordenação motora e força", afirma Bruna.
As aulas do Circuito Funcional duram 45 minutos e são bastante intensas. Cada exercício dura 30 segundos e o aluno passa por 13 estações quatro vezes. “O aluno trabalha vários músculos sem perceber. Porém, quem faz a primeira aula precisa ir devagar”, alerta Bruna Santos.
Com os benefícios das aulas sendo transmitidos rapidamente pelo boca-a-boca, a academia precisou aumentar o número de aulas e passou a disponibilizar o Circuito Funcional nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário